Policiais repudiam honraria da PM à Natália Bonavides

Foto: Adriano Abreu

Entre 133 agraciados, a deputada federal Natália Bonavides (PT) recebeu a “Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga”, maior honraria da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sob protestos da Associação dos Praças da Corporação e do Corpo de Bombeiros do Estado.

Segundo a entidade, a parlamentar é “uma pessoa que tem se destacado por suas ações e posicionamentos que visam enfraquecer a segurança pública e deslegitimar a atuação dos policiais, colocando em risco não apenas a integridade física dos profissionais, mas também a segurança da população que eles juraram proteger”.

Em nota, a Associação dos Soldados e Praças lamenta a concessão da medalha à parlamentar logo após as mortes recentes de três policiais, assassinados a tiros em Felipe Camarão, bairro da Zona Oeste de Natal.

“Então por que não homenagear um dos familiares dos três policiais que foram assassinados nos últimos 40 dias no bairro de Felipe Camarão, por exemplo?”, contesta a Associação de Soldados. Ao fim do encerramento da entrega das medalhas, a deputada Natália Bonavides não quis falar sobre o assunto, e apesar da insistência, disse que não tinha lido a nota da Associação, e estava apressada para outro compromisso.

Tribuna do Norte

 

Comentários