Saúde de Tibau realiza atendimento oftalmológico e Teste do Olhinho


A Prefeitura de Tibau, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 14, mais um atendimento oftalmológico na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco.


O atendimento foi realizado pelo médico oftalmologista Dr. Cristiano e equipe, do Hospital de Olhos, que visou atender a demanda reprimida, sendo que ao todo foram realizados 42 atendimentos normais e oito Teste do Olhinho.


Esse Teste do Olhinho é simples, rápido e indolor e serve para detectar problemas oculares congênitos que podem comprometer a visão do bebê.

Alguns problemas que são detectados pelo Teste do Olhinho são a catarata congênita, glaucoma congênito e retinoblastoma.

“O diagnóstico precoce é a melhor forma de garantir um tratamento apropriado à criança e, em alguns casos, de evitar ou minimizar a deficiência visual”, alertou a secretária municipal de saúde, Márcia Alves.


De acordo com a secretária os atendimentos vão continuar todos os meses, e a Administração Municipal contratualizou, por meio de licitação, outros tipos de exames oftalmológicos.

“O prefeito Naldinho tem orientado no sentido de que a demanda possa ser atendida, observando as que já estão marcadas, atendendo a todos”, disse a secretária.

Comentários