Tibau é a primeira cidade do RN a atingir a meta da vacina contra gripe

Nenhuma descrição de foto disponível.

O município de Tibau vacinou 93,71% do público prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe 2019, conforme informações divulgadas pelo Sipni/Datasus/MS, ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, já foram aplicadas 1.192 doses até o momento. “A campanha contra a influenza se encerra no dia 30 de maio, contudo continuamos orientando no sentido de que as pessoas que ainda não tomaram a vacina possam se imunizar”, ressalta a secretária.

Ainda conforme a secretária, o sucesso da campanha reflete o empenho da gestão em melhorar os índices da cobertura vacinal no município.

PARABENIZANDO

Ao ser informado que o município atingiu a meta, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD, “Naldinho”, ressaltou o esforço das equipes e todos os profissionais envolvidos, “Com o esforço diário e comprometimento com a melhoria desses índices, parabenizo as equipes da saúde e de todos os profissionais envolvidos”, disse o prefeito Naldinho.

A imagem pode conter: texto

Comentários