Saúde realiza “Dia D” de vacinação contra a gripe e já alcança 81,9% da meta



Em comunhão com o Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Tibau realizou no sábado, 4, o Dia D de vacinação contra a Influenza.

Segundo dados da secretaria, o município de Tibau, até agora atingiu 81,9% da meta traçada pelo Ministério da Saúde que é de 90%, que será batida nos próximos dias quando as equipes vão realizar a vacina nos assentamentos.

No “Dia D”, que foi sábado, o município de Tibau ficou em 1o lugar no ranking das parciais em todo Rio Grande do Norte, atingindo 75,24% da meta.

A população de Tibau contou com as equipes das Unidades Básicas de Saúde, que abriram as portas para receber os grupos prioritários: idosos, crianças, puérperas, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa.

A secretária municipal de saúde, Márcia Alves ressaltou que a escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). “A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis, segundo o Ministério da Saúde”, observou a secretária.

O prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD), “Naldinho”, ressaltou que a melhor ação de saúde é sempre a prevenção, “a vacina contra vírus da Influenza é de extrema importância, porque ela nos protege de três principais vírus da gripe que causa a morte: H1n1, H3N2 e Influenza do tipo B, por isso é fundamental realizar a imunização”, alertou o prefeito.

 Equipe da UBS Maria Irismar Nolasco

 Equipe da UBS Terezinha Lima Pessoa


Comentários