Prefeitura de Tibau promove ações de conscientização para o combate do abuso sexual de crianças e adolescentes



O Creas ( Centro de Referência Especializado da Assistência Social ) Através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, desenvolveu o projeto da campanha nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no período de 6 de Abril a 17 de maio nas escolas do município da sede e zona rural.


 Este projeto teve o objetivo de promover ações educativas com o intuito de alertar as crianças e adolescentes a se proteger e a denunciar os vários tipos de violência.

 No decorrer desse projeto desenvolvido do campanha 18 de Maio, a secretaria, juntamente com a secretaria de Educação, realizou ações educativas com o intuito de tornar claro aos Pais. Crianças, Adolescentes e Professores, a importância da participação das escolas para a criação de trabalhos pedagógicos sobre a defesa dos direitos da criança e adolescente.


"A intenção desta campanha do combate ao Abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é convidar e sensibilizar a todos os moradores do Município de Tibau a participar desta luta de prevenção. É preciso que cada cidadão Tibauense possa conscientizar para denunciar na intenção de proteger nossas crianças e adolescentes, pois é preciso garantir seus direitos e seu desenvolvimento de maneira respeitosa e adequada, visando a diminuição e até o fim de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes para que no futuro se tornem cidadãos de bem". Disse A secretaria e vice Prefeita Lidiane Marques.

"É um dever do poder público assegurar os direitos das crianças e adolescentes, mas também da sociedade. “Não podemos nos calar. Ao sinal de qualquer violência, vamos denunciar, se cada um fizer a sua parte, iremos evitar que esse tipo de crime aconteça”, disse". Disse Naldinho.

Comentários