Mais 15 presos do Ceará são transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró

Presídio Federal de Mossoró recebeu 35 presos do Ceará nos últimos dois dias — Foto: Célio Duarte

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) confirmou a transferência de mais 15 presos do Ceará para a Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste potiguar, durante a madrugada desta sexta-feira (11). A operação foi finalizada por volta das 6h.
Na quarta-feira (9), outros 20 detentos já haviam sido transferidos para a unidade federal no Rio Grande do Norte. A partir de Mossoró, os presos serão distribuídos entre as outras quatro unidades prisionais do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A transferência contou com operação conjunta do Depen com a Polícia Rodoviária Federal e o governo do Ceará. A ação também envolveu a atuação do Ministério da Justiça, do Ministério Público, da Justiça do Ceará e da Justiça Federal de Mossoró.

Ataques

A transferência de presos ocorre durante uma crise de segurança pública no Ceará. Uma série de ataques criminosos contra ônibus, bancos, prefeituras, comércios e prédios públicos que atinge estado completou uma semana. Desde quarta-feira (2), o G1 contabilizou mais de 180 ataques em 41 dos 184 municípios cearenses. Para tentar conter a onda de violência em Fortaleza e no interior, o estado recebeu o reforço de tropas da Força Nacional e de policiais da Bahia. G1/RN

Comentários