Queimadas sem controle tira a paz, sossego e ameaçam a saúde da população Tibauense

Imagem ilustrativa

Durante toda a manhã de ontem (23) Criminosos atearam fogo mais uma vez na área chamada parque dos cajueiros, só que dessa vez em quase toda área do parque, chegando bem próximo das casas, assuntando os moradores, e fazendo com o que os mesmos enfrentasse a fumaça e o fogo na tentativa de apagar os chamas.

Perguntado se conhecia ou viram o criminoso que fez tamanha barbárie eles alegaram que essa covardia era fruto de marginais que agia e fugia sem deixar rastros.



Vários Idosos, Crianças muitas delas com idade de no máximo 5 anos sofreram com a fumaça inalada, os moradores daquela região estão revoltados com a omissão das autoridades, (Vamos fazer um baixo assinado e vamos colocar o dono do terreno e quem colocou o fogo na cadeia) disse um morador revoltado com mais uma queimada, só lembrando que o mesmo já acontece a mais de 10 anos.


Já outra moradora que não quis se identificar disse que a cidade está sem lei, e que seu Bebê de apenas 4 meses pode vim ter complicações por conta da fumaça. 

A população pede que esse tipo de crime que acontece todos os dias em Tibau tenha um ponto final. para isso estaremos fazendo um baixo assinado e levando para os órgãos competentes em Mossoró e em Tibau estaremos fazendo um B.O.

A fumaça emitida pelas queimadas é capaz de provocar danos no DNA e desenvolver o câncer de pulmão nas pessoas. É o que alerta um estudo publicado recentemente pela Nature Scientific Reports.  

ATÉ QUANDO TIBAU. QUEREMOS OS RESPONSÁVEIS PAGANDO MULTAS ALTAS E PRESOS.

Comentários

  1. Verdade queremos uma solução,visto que tibau não tem polícia ambiental,alguma autoridade deveria tomar alguma providencia,eu tenho um filho com asma e um bebezinho,outro dia tive que sair de casa as pressas no SOL quente porque a fumaça invadiu a minha casa e não conseguíamos nem respirar liguei para a polícia eles disseram que não podia fazer nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário