Ex-catador de latinhas do Ceará vai cursar ciências da computação em Harvard

Resultado de imagem para fotos de Ciswal dos Santos Nascimento

Com a venda das latinhas, Ciswal dos Santos Nascimento, de 31 anos, fez eletroeletrônica e eletrotécnica na Faculdade de Tecnologia do Cariri, e também licenciatura em física pela Universidade Federal do Ceará.
“Quando eu entrei na faculdade, no primeiro semestre, eu pensei em desistir, porque tinha xerox, tinha as apostilas... E eu não tinha R$ 1, R$0,50 no bolso para tirar uma xerox eu não tinha”, relembra Ciswal.
Agora, o ex-catador de latinhas vai cursar ciências da computação por Harvard - uma das universidades mais prestigiadas do mundo. O professor tem um projeto para levar água, luz e internet a baixo custo para as populações mais necessitadas do Brasil. “Eu queria criar algo que tirasse o pessoal da linha da miséria para uma, digamos assim, uma pobreza acessível”, afirma. G1/CE

Comentários