Pacotes sem identificação aparecem em pelo menos 6 praias do RN

Pacote encontrado na Praia do Forte, em Natal  — Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi

Pacotes feitos de um material não identificado encontrados em várias partes do litoral nordestino, surgiram também em pelo menos seis pontos diferentes e afastados uns dos outros no litoral potiguar, ao longo dos últimos dias. Os encontros são relatados por pessoas em praias de Natal e de outros pontos do estado.
Eles foram achados em Rio do Fogo, no litoral norte; na praia de Sagi, em Baía Formosa, litoral Sul potiguar; e nas Praia do Forte e na Via Costeira, que fica em Natal. Outro ponto com ocorrência foi a praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, na região Oeste potiguar. Moradores também relataram ter encontrado um objeto como este em Búzios. Autoridades ainda não sabem a origem dos objetos.
O Ibama afirmou que apura, em conjunto com a Polícia Federal, o Ministério Público, universidades e prefeituras, a origem e o conteúdo do material. "O Instituto aguarda conclusão de análise laboratorial para avaliar possíveis impactos ambientais e eventuais sanções a serem aplicadas", informou por meio de nota. G1.COM

Comentários