Carro fumacê fará em Tibau quatro ciclos para combater os mosquitos

A prefeitura municipal de Tibau por meio da secretaria de saúde do município,  iniciou no dia 12/09 o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, Zika vírus e chikungunya.  utilizando um carro fumacê. A iniciativa busca atender aos pedidos de moradores, aos Agentes de Edemias e na Secretaria de Saúde, Segundo Pedro coordenador do programa, a vinda do carro Fumacê a Tibau é devido ao aumento de notificações no sistema enviado pela Prefeitura do Município por isso foi enviado um ofícil para a vinda do mesmo.

O trabalho do carro fumacê é realizado através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Tibau. A orientação é que as pessoas fiquem atentas e abram as portas e janelas das casas, durante a passagem do carro fumacê, para melhorar a efetividade do inseticida. 

Além do trabalho da operação espacial que é chamado de carro fumacê, a Prefeitura de Tibau que tem a frente o Prefeito Josinaldo Marcos de Souza "Naldinho" (PSD) já vem fazendo um ótimo trabalho ao longo da sua gestão com os agentes de endemias, que estão em campo diariamente combatendo e usando o larvicida nos depósitos com água.

"Apesar de o carro fumacê combater o Aedes Aegypti, que transmite várias doenças, ele só é eficaz contra o mosquito adulto. Por isso, o trabalho de cada morador deve ser constante para evitar criadouros do inseto. É preciso cuidar do quintal e fazer a limpeza em torno de casa uma vez por semana para evitar a reprodução do mosquito." Disse o coordenador Municipal do programa de dengue e Endemias Peter Souza (Pedrinho).

Dos quatro ciclos do fumacê, o primeiro já foi iniciado e o ultimo está previsto para o dia 25 de setembro.


Comentários