Prefeitura de Tibau realiza campanha “Abril Verde” com foco na prevenção de acidente de trabalho

Encontro reuniu profissionais da saúde na parte externa do Centro Administrativo
A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com toda sua equipe, iniciou na manhã de segunda-feira, 23, no Centro Administrativo, a programação em alusão ao movimento “Abril Verde”. A secretária de Saúde Márcia Cristina Alves fez a abertura do momento, onde afirmou que as ações vêm para reafirmar a importância de informar aos profissionais sobre a relevância dos cuidados que todos devem ter com a saúde numa perspectiva biopsicossocial.
“Nosso objetivo é fazer com que os trabalhadores fiquem atentos aos riscos e cuidados com a saúde, para que se mantenham sempre seguros e distantes de qualquer doença ocupacional ou acidente de trabalho, bem como aos prejuízos na sua saúde mental”, externou Márcia Cristina. Já a Assistente Social Lívia Alves, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), referência em saúde do trabalho do município, convidou os técnicos  Erinaldo e Lucélia Jamilla Pereira Silva, da II Unidade Regional de Saúde Pública  (II Ursap), com sede em Mossoró, para mediar palestra com a temática “Entusiasmo no serviço publico e as relações interpessoais no trabalho”.
“Precisamos conscientizar e sensibilizar os servidores, bem como a todos os trabalhadores, sobre a importância de reduzir os riscos de acidentes de trabalho e os agravos relacionados à saúde do trabalhador”, disse Lívia Alves. Ao final, foram oferecidos diversos serviços aos trabalhadores, tais como: vacinação, testes rápidos para HIV, sífilis, HEP – B e C e teste de glicemia.

Comentários