PREFEITURA MUNICIPAL DE TIBAU ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE INOVA NO JEITO DE PROMOVER SAÚDE.


A Secretaria de Saúde juntamente com toda a sua equipe promove o dia “D”  do Outubro Rosa, ação aconteceu neste dia 25/10/17 em um dos equipamentos sociais da comunidade ( Clube Society), onde através de uma roda de conversar interativa com as Mulheres do “Grupo Viver   Melhor”.

OS Enfermeiros do Município juntamente com os profissionais do NASF
(Núcleo de Apoio a Saúde da Família): Realizaram um dialogo informativo sobre os cuidados preventivos contra o câncer de mama e colo do útero, na ocasião foi ensinado de forma coletiva as participantes a forma correta de realizarem o auto-exame das mamas, teve orientações sobre alimentação saudável no intuito de minimizar os riscos, exercícios físicos com a DANÇA DO ZUMBA , oferta de testes rápitos de HIV, SIFÍLIS, HEPATITE “B”, Aferição de PA, teste de glicemia, vacinas, lanche e entrega de panfletos informativos. 


A coordenadora da Atenção Básica; Cleana Marques. lembra que ao longo de toda a semana também esta acontecendo nas comunidades de VILA, NOVA, GADO BRAVO E GANGORRA, o OUTUBRO ROSA NAS COMUNIDADES. Esse é o jeito diferente de promover saúde levando a informação e promovendo o empoderamento das usuárias nos territórios vivos e dinâmicos onde estão as pessoas. 

Na Vila Nova
Na  Capela  em Gado Bravo
Em Tibau no Arena Society
Na sexta (27) pela tarde, acontecerá na Gangorra!

Comentários