Organizadores preparam acampamento cultural da juventude potiguar em Tibau

Com o tema: A Cultura Norte-rio-grandense De Vento em Popa e o slogan: O RN Começa Aqui! O evento terá uma programação com diversas intervenções de artistas potiguares e debates sobre o papel da juventude na conjuntura social e política atual, além de atividades ligadas à educação e conscientização ambiental.
Entre os eixos temáticos que estarão nas pautas de discussão estão: Juventude e Mídia, Juventude e Meio Ambiente, Juventude e Direitos Humanos (Mulheres, Igualdade racial, Drogas, LGBT) e Juventude e Cultura.
"Vamos realizar uma festa dos jovens norte-rio-grandenses de todos os cantos, de todas as idades, com todos os seus estilos, gostos e encantos. Queremos promover o intercâmbio entre a juventude potiguar e tratar de temas de interesse e de importância para esse público. Também esperamos promover o desenvolvimento do turismo cultural e ambiental adequado a alternativas de geração de trabalho, ocupação e renda da região", afirma Adriano Lima, idealizador e diretor de produção do evento.
ESTRUTURA E INSCRIÇÕES
O Acampamento Cultural da Juventude Potiguar será aberto ao público, totalmente gratuito e realizado na praia, onde será montada toda a infraestrutura do evento e da área de acampamento, que inclui palco, tendas, banheiros, circo, entre outras áreas de convivência.
A infraestrutura trabalhará com medidas redução do impacto ambiental como a distribuição de contêineres para a coleta seletiva do lixo e ações ambientais que irão informar e conscientizar a população local e os visitantes sobre a destinação correta do lixo.
Para participar das atividades do evento é necessário se inscrever pelo site: www.acampamentotibau.com. Na página também poderá se encontrado mais informações sobre o evento, estrutura, atrações, programação, entre outras.
Evento receberá saxofonista da banda Kid Abelha
Buscando valorizar a cultura e os artistas potiguares vários shows serão realizados nos quatro dias de evento. Na sexta-feira, 4, as atividades culturais começam com um grande cortejo de abertura, que percorrerá o centro de Tibau até a praia, com diversos grupos que participarão do evento.
Logo depois, o DJ Camarão Nativo abre o palco principal, seguido por Caboclas Mc's, Skarimbó e Khrystal. No sábado a festa fica por conta das bandas Ponta de Lança, Júlio Lima, A Cruviana, mago da Silva e George Israel, guitarrista, saxofonista e compositor da banda Kid Abelha.
O domingão tem muito música regional com o Grupo de Violões Ecoarte, Orquestra Sanfônica de Mossoró, Waldonys e Forró Pegada de Aço. No encerramento do evento, na segunda-feira, feriadão da Independência, teremos o Grupo Chorinho de Grossos, banda de reggae Megalion e Banda de Frevo de Icapuí (Ceará).
No sábado e domingo será montada uma estrutura de um caminhão para exibição de curtas potiguares. A exibição é aberta aos diversos produtores audiovisuais do estado que poderão enviar seus filmes para serem inclusos na programação.

Comentários