Quadrilha invade transportadora no Ceara e rouba carga com cerca de 80 pistolas e 11 mil munições

A carga de pistolas e munições seria distribuída nesta segunda-feira (FOTO: Abraão Ramos/TV Jangadeiro)

Exército Brasileiro fez vistoria na empresa após o roubo.
Transportadora tinha apenas a guia de tráfego do material, diz Exército.




A transportadora que mantinha um arsenal de 77 de armas que foram roubadas na manhã desta segunda-feira (14) em Fortaleza não tinha permissão para o armazenamento do material. A constatação foi feita pelo Exército Brasileiro, que enviou uma equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos para verificar a situação da empresa.
Em nota, o Comando da 10ª Região Militar informou que a empresa possui a guia de tráfego, documento que autoriza o transporte das armas e munições, mas não tem autorização para armazená-los e, por isso, foi autuada. O material que ainda permanecia na transportadora foi apreendido e levado para uma Organização Militar do Exército Brasileiro, onde vai permanecer durante o processo administrativo que a empresa deve passar.
O crime
O assalto ocorreu no início da manhã desta segunda-feira. Segundo o delegado Raphael Vilarinho, o grupo abordou os primeiros funcionários que chegaram à transportadora onde as armas estavam. Os trabalhadores foram rendidos. "Quatro homens fizeram a abordagem. Eles foram muito violentos, agressivos. Tiraram as armas de dentro da transportadora", conta o delegado. O suspeitos fugiram em seguida em um carro.
Ainda de acordo com o delegado, as armas seriam entregues a diversos clientes, inclusive clubes de tiros do Ceará. Todas  estavam na sede da transportadora desde sexta-feira (11), mas somente nesta segunda-feira as entregas seriam feitas.
Policiais da DRF e Villarinho estiveram na transportadora colhendo depoimentos e imagens de segurança. Buscas estão sendo realizadas para tentar localizar o veículo utilizado na fuga dos suspeitos.
G1/CE

Comentários