Prefeito é afastado por dar soco em professor no CE


Prefeito afastado de Baturité agrediu professor com soco durante reunião.
Ele diz que se arrepende, mas afirma que atuou em legítima defesa.

Agressão foi filmada por celulares de pessoas que estavam na reunião  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) O prefeito afastado do município de Baturité, Bosco Saraiva, conhecido como cigano “Cigano”, pediu desculpas pela agressão ao professor João Batista Lima de Assis e diz que agiu em legítima defesa. "Quando eu fui falar, ele me interrompeu a primeira vez. Quando veio a segunda vez, falando alto e levantando os braços para minha frente, eu pensava que ele ia me agredir, então eu me defendi. Eu me arrependo porque eu nunca tinha enconstado a mão em ninguém", relata. O professor nega a intenção de agredir.
VÍDEO NO LINK ABAIXO
Na quarta-feira da semana passada (22), Bosco deu um soco no rosto do professor João Batista durante reunião em um clube. A agressão foi filmada por câmeras de celulares. Bosco administra o Itamaracá Clube há oito anos e os sócios estavam reunidos no prédio da Secretaria de Finanças da cidade de Redenção para cobrar a prestação de contas.
Agressão foi filmada por celulares de pessoas que estavam na reunião (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
“Já era tarde e todo mundo estava cansado. Já haviam falado várias pessoas e cada uma explanou  aproximadamente entre três e cinco minutos. Ele quis se pronunciar e falei para ele que ele tinha somente três minutos", disse o professor. Após dizer isso, de acordo com o professor, o ex-prefeito ficou nervoso e disse que ia falar. “Percebi que ele ficou irritado e falei que ele não prestou contas em oito anos e que não ia conseguir se explicar em três minutos. Foi aí que ele me deu um soco”, disse.
De acordo com João Batista Lima, o objetivo dos sócios é que o local seja transformado em um lugar que traga benefícios para a população clube", disse. “Nós convocamos a reunião de forma urgente justamente para o Bosco Cigano prestar as contas. Ele está à frente do Itamaracá Clube há oito anos e jamais prestou contas. O que me revolta e a maioria dos sócios é que parece que ele é o dono do local. Inclusive ele cobra R$ 5,00 de entrada no clube o que é proibido. Lembro que o clube pertence a sociedade civil e não a ele”, explicou.
O professor registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Municipal de Baturité contra o prefeito afastado Bosco Cigano.
Afastamento
Bosco Cigano está afastado por determinação da Justiça. Ele foi denunciado por fraudes em licitações, irregularidades no pagamento de empresas terceirizadas e uso de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento na coleta de lixo do município. Servidores do município alegam que estão sem receber os salários há cinco meses.

Comentários