Secretário de Saúde de Tibau será um dos expositores na reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional

Secretário de Saúde de Tibau Richardson Fagner
TIBAU/MOSSORÓ - O secretário municipal de Saúde de Tibau, Richardson Fagner de Oliveira Granjeiro, representará o município na 39ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) da II Unidade Regional de Saúde (II Ursap), de Mossoró, que será realizará às 9h de hoje, no auditório do órgão. O público-alvo são secretários municipais de Saúde da região e representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
No encontro serão discutidos alguns pontos importantes para a saúde dos munícipes, tais como: assistência farmacêutica, que terá como expositor o diretor-geral do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Laren), Ralfo Cavalcanti de Medeiros.
E ainda exposição sobre a Central de Regulação que será feita pela secretária municipal de Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, e a Ortopedia, que ficará a cargo do coordenador-adjunto da CIR e secretário municipal de Saúde de Tibau, Richardson Fagner, além de outros temas importantes.
Durante a reunião, será apresentada ao colegiado o novo secretário de Saúde do município de Baraúna, Luiz Miranda Pinto, nomeado pelo prefeito interino Tértulo Alves da Silva (PMN), e a secretária de Saúde de Governador Dix-sept Rosado, assistente social Kássia Cristiane Nunes Ferreira, nomeada pelo prefeito Anaximandro Rodrigues.
A secretária executiva do CIR, Fátima Rocha, falará sobre o XXX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado no município de Serra (ES) de 1º a 4 de junho de 2014.
A Comissão Intergestores Regional (CIR) é um espaço de articulação e pactuação, correspondente a uma região de saúde, que se constitui como instância capaz de gerar novas possibilidades de gestão no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com potencialidade para qualificar e diferenciar o processo de regionalização da saúde.
O colegiado tem como coordenadora a assistente social e gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira Campos; coordenador-adjunto, o secretário municipal de Saúde de Tibau, Richardson Fagner de Oliveira Granjeiro; e como secretária executiva, Fátima Rocha.

Comentários