Professores da Rede Municipal de Ensino participam do VIII – Curso de Formação de Gestores em Mossoró.

Secretária de Educação Socorro Nascimento e as Professoras Patrícia Holanda e Anabi Nézio
A Secretária Municipal de Educação: Socorro Nascimento participa junto com a equipe de professores da rede municipal de ensino no período de 19 a 23/04 do VIII Curso de Formação de Gestores do Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, ocorrido no Hotel Villa Oeste.
A programação segue até o dia 23. O encontro, realizado pela Secretaria Municipal da Educação de Mossoró e Ministério da Educação, objetiva ampliar estudos e debates sobre a diversidade na escola, contemplando temas sobre direitos humanos, educação ambiental, relações étnico-raciais, gênero e diversidade sexual, educação do campo e Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos estudantes da educação Especial.
De acordo com Jailma Soares, diretora pedagógica, destacou que o município já possui 18 salas para educação especial, 25 professores especializados, 5 professores de libras e está havendo capacitação para 25 professores. “O Município já está com a 4ª turma de Formação Educacional Especializada”, frisa. Acrescentando ainda que, todos os anos eles discutem a questão da pessoa com deficiência, sendo que dessa vez será discutida a diversidade.
Mossoró foi escolhida pelo MEC para ser a cidade polo da região e receber os demais municípios para formações continuadas. Os participantes do curso construirão um plano de ação para implementar no currículo das redes de ensino as temáticas abordadas.
Por : Prefeitura de Tibau

Comentários