Financiamento para a construção de três parques eólicos no RN é aprovado


Foi aprovado pela diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiamento de R$ 309,4 milhões para a construção de três parques eólicos e seus respectivos sistemas de transmissão no município de Areia Branca.
Este repasse corresponde a 74,6% do investimento total e vai contribuir para a criação de cerca de 660 empregos durante a execução das obras. Os projetos Usina de Energia Elétrica Carcará I, II e Terral fazem parte do Complexo Areia Branca e terão capacidade instalada de 90MW.
Segundo o BNDES, os projetos eólicos no município da Costa Branca potiguar trarão impactos positivos para a economia regional. O financiamento do BNDES inclui um subcrédito por meio da linha Investimentos Sociais de Empresas, que prevê programas de educação e capacitação de mão de obra, especialmente nos setores de empreendedorismo, turismo e agricultura de maior valor agregado.
Os novos parques contribuirão para a diversificação da matriz energética brasileira com uma fonte de recursos renovável, além de evitar o despacho das hidrelétricas nos períodos de menores vazões. Os parques serão constituídos por 30 aerogeradores.

Comentários