Ultimate modifica rotina de capital nordestina


UFC modifica rotina de shopping em Natal (Fotos: Natinho Rodrigues)
UFC modifica rotina de shopping em Natal (Fotos: Natinho Rodrigues)
Quebrar a rotina de uma cidade e de quase tudo o que gira em torno dela. Poucos eventos detêm esse poder. O UFC também não imaginava que a repercussão da passagem de parte de sua trupe causaria o impacto que está sendo gerado em Natal (RN), local do UFC Fight Night Combate, a partir das 17 horas, no domingo, dia 23 de março, no Ginásio Nélio Dias.
Para ver os artistas marciais de maior exposição mundial as pessoas se deslocam de um canto a outro da cidade; levam objetos pessoais para serem autografados; apontam suas câmeras, tablets e smartphones para fotografar e filmar os ídolos; pedem folga no trabalho para compensar as horas depois; saem saltitando feito crianças após constatar que os atletas são de verdade; e até dão um jeito de ficar mais perto das feras do UFC, como um fã que tentou sem sucesso burlar a segurança do hotel onde eles hospedados ou o outro aficionado que ficou em pé sobre o próprio capacete para ficar mais alto e poder ver sobre a multidão que cercava José Aldo, Renan Barão, Gleison Tibau e as ring girls Camila Oliveira e Jhenny Andrade, na tarde da última quinta-feira, 20, no Norte Shopping Natal.
Os cinco promoveram o evento e tiveram contato mais próximo com quase mil pessoas em um espaço montado no shopping para convocar a torcida nordestina para torcer pelos brasileiros no domingo. “Fazia muito tempo que eu não vinha a Natal. Aqui, tive vitórias importantíssimas no início da minha carreira. Estou feliz em voltar”, disse Gleison Tibau, que é potiguar.
“Sinto-me bastante realizado em ser daqui. Volto à minha terra sempre que posso. Todo mundo sabe que minha família mora nas Quintas (bairro da periferia de Natal). Ee não pretendo me mudar daqui”, ressaltou Renan Barão, dono do cinturão dos Galos do UFC.
“O brasileiro tem isso no sangue mesmo. Vamos lá torcer e fazer aquele esforço para apoiar nossos lutadores no domingo. A galera está precisando desse carinho de vocês”, afirmou José Aldo, campeão da categoria Pena do Ultimate.
_M0X5049ze milton noronha
Nenhum desses três lutadores vai entrar em ação no domingo. Mesmo assim, a presença deles foi suficiente para que a fila dobrasse uma das praças centrais do shopping. Os fãs também se divertiram em ter a oportunidade de fazer perguntas, as mais diferentes possíveis como “Barão, o que você seria e não fosse um lutador?”. “Bombeiro”, respondeu, aos risos, o campeão.
As demonstrações de carinho se repetiram na sexta-feira, 21, nos treinos abertos das feras que irão entrar em ação no domingo e na sessão de perguntas e respostas para os atletas.
Também não faltaram mensagens de apoio na sexta-feira aos atletas que subirão no octógono para defender o Brasil. É o caso de Maurício Shogun Rua que fará a revanche contra o norte-americano Dan Henderson.
No segundo evento mais importante da noite, Cezar Mutante enfrenta CB Dollaway. Leo Santos vai encarar Norman Parke.

Fãs do UFC lotam shopping em Natal
Os cearenses Rony Jason e Godofredo Pepey pegam, respectivamente, Steven Siler e Noad Lahat. Outro lutador nascido no Estado, mas radicado em Manuaus, Diego Brandão vai para cima de Will Chope.
Veja o card completo:
Peso meio-pesado: Mauricio Shogun vs Dan Henderson
Peso médio: Cezar Mutante vs CB Dollaway
Peso leve: Leo Santos vs Norman Parke
Peso meio-pesado: Fabio Maldonado vs Gian Villante
Peso leve: Michel Prazeres vs Mairbek Taisumov
Peso pena: Rony Jason vs Steven Siler
Peso pena: Diego Brandão vs Will Chope
Peso médio: Ronny Markes vs Thiago Marreta
Peso mosca: Jussier Formiga vs Scott Jorgensen
Peso meio-médio: Thiago Bodão vs Kenny Robertson
Peso meio-pesado: Francimar Barroso vs Hans Stringer
Peso pena: Godofredo Pepey vs Noad Lahat
Tags:

Comentários