Revanche: Dan Henderson nocauteia Shogun no UFC em Natal


Dan Henderson comemorando a vitória sobre Shogun em Natal foto reprodução instagram ufc brasil oficial
Dan Henderson comemorando a vitória sobre Shogun em Natal foto reprodução instagram ufc brasil oficial
Aconteceu na noite desse Domingo o UFC Fight Night 38 diretamente do Ginásio Nelio Dias na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.
A luta principal foi uma revanche entre Mauricio Shogun – ex-campeão do Pride GP 2005 e do UFC 113 – e o americano Dan Henderson – ex-campeão do Pride e Strikeforce – pelos meio-pesados, divisão liderada por Jon Jones. A primeira luta  foi no UFC 139 no dia 19 de novembro de 2011 com vitória de Henderson por decisão unânime, em uma das mais equilibradas e memoráveis lutas da história do MMA.
No 1º round, a luta começa estudada até que Shogun acerta um sensacional cruzado e Henderson desaba. O curitibano monta e acerta inúmeros golpes e o assalto acaba. 10×8 Shogun.
No 2º round, Shogun mantém o domínio com melhores golpes em pé, principalmente jabs. O brasileiro acerta um gancho e Henderson cai novamente. Pressão de Shogun por cima da guarda do americano. 10×9 Shogun.
No 3º round, Shogun tenta uma queda, mas Henderson acerta um cruzado de direita que faz o brasileiro desabar. No solo, Henderson golpeia até o árbitro Herb Dean interromper e decretar a vitória americana por nocaute.
Futuro: Henderson (43 anos) irá continuar no MMA, afastando os rumores de aposentadoria, já que tem mais 6 lutas para cumprir no seu contrato com o UFC.
Destaque para a luta entre o brasileiro Fabio Maldonado e o norte-americano Gian Villante pelos meio-pesados. Após um primeiro assalto de grande sufoco, sendo totalmente dominado no solo, Maldonado conseguiu imprimir o seu alinhado boxe nos assaltos seguintes, com absoluto domínio, vencendo por decisão unânime.
Aliás, desde a compra do UFC por Dana White e os irmãos Fertitta em 2001, a edição marcou a primeira vez em que o card principal apareceu com mais lutas do que o preliminar.
Confira os resultados completos:
- Dan Henderson nocauteou Mauricio Shogun Rua no 3º round;
- C.B. Dollaway nocauteou Cezar Mutante aos 39 segundos do 1º round;
- Norman Parke vs. Leonardo Santos foi declarado empate por decisão majoritária (um jurado deu 29×27 para Léo);
Fabio Maldonado venceu Gian Villante por decisão unânime;
Michel Prazeres venceu Mairbek Taisumov por decisão unânime;
- Rony Jason nocauteou Steven Siler no 1º round;
Lutas Preliminares
 - Thiago “Marreta” Santos nocauteou Ronny Markes no 1º round;
- Jussier Formiga finalizou Scott Jorgensen com um mata-leão no 1º round;
-  Kenny Robertson finalizou Thiago Bodão Perpetuo com um mata-leão no 1º round;
 - Hans Stringer venceu Francimar Bodão Barroso por decisão dividida;
- Godofredo Pepey nocauteou Noad Lahat no 1º round;
- Diego Brandão vs. Will Chope (Luta cancelada).

Comentários