A 12ª edição da Feira
Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontece de 18 a 20
próximos, na POLI - Escola Politécnica, da USP, em São Paulo, premiará a
melhor experiência prática de educadores que trabalham com iniciação
científica em escolas da educação básica, das quatro regiões do País. No
total, foram dez professores selecionados para concorrer ao prêmio
Professor Destaque - Febrace 2014. Em função do desempenho, como
orientador de projetos, o professor de Língua Portuguesa e Artes, da
Escola Estadual Rui Barbosa, em Tibau, Víctor Silva do Carmo, concorrerá
ao prêmio.
Essa é a primeira
participação do professor Víctor Silva na Febrace. Sob sua orientação, o
projeto Real brasileirismo: uma proposta para mudança de atitude foi
premiado com inscrição na 12ª. Febrace, durante a 3ª. Feira de Ciências
realizada, em Mossoró, no ano passado. Víctor Silva deverá expor a sua
experiência, juntamente com os demais concorrentes, no próximo dia 19
(quarta-feira), das 9 às 12 horas. A Febrace anunciará o vencedor,
durante a cerimônia de premiação, no dia 21 (sexta-feira), das 13h30 às
18 horas. O Professor Destaque - Febrace 2014 receberá certificado, um
tablet e um troféu de reconhecimento.
"Acredito que ser
finalista do prêmio Professor Destaque Febrace 2014 é fantástico.
Principalmente, para nós que tentamos, na verdade, que lutamos para
construir a boa educação na escola pública brasileira. Essa escola que
muitas vezes parece estar esquecida.", ressaltou Víctor Silva. O
professor apontou que a indicação para o prêmio, "além de ser a coroação
de todo um trabalho, o qual, diga-se de passagem, não foi apenas meu, é
a oportunidade de se valorizar a própria figura do professor. Esse
professor que, continuamente, busca ajudar seu aluno na conquista de
seus objetivos e na formação do próprio conhecimento. O prêmio é uma
forma de incentivar o nosso trabalho docente, é uma forma de dizer:
obrigado professor por tudo! Obrigado por fazer Educação!"
De acordo com os
organizadores do evento, o Prêmio Professor Destaque Febrace 2014 tem
como objetivos reconhecer os esforços do professor na orientação de
projetos de iniciação científica e acompanhamento de estudantes,
realizando projetos de ciências ou de engenharia; construir uma base de
compartilhamento de experiências comprovadas, com professores de
diferentes partes do País e estimular outros professores a se envolverem
em atividades voltadas à preparação e acompanhamento destes estudantesDa Gazeta do Oeste
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