Produção de petróleo no pré-sal bate novo recorde, diz Petrobras



Companhia afirma ter atingido volume de 407 mil barris diários.
Balanço da empresa relativo a 2013 será conhecido nesta terça-feira (25).


A Petrobras informou nesta terça-feira (25) que a produção de petróleo no pré-sal, nas bacias de Santos e de Campos, chegou a 407 mil barris por dia. Com isso, a companhia diz ter alcançado um novo recorde.

"Essa produção foi alcançada oito ano após a primeira descoberta, ocorrida em 2006, tempo inferior ao que foi necessário para se chegar ao mesmo patamar em outras importantes áreas  de produção marítima no mundo", diz a compahia, em informe publicado na edição desta terça-feira do jornal "O Globo".
A empresa atribui esse resultado alcançado à entrada em operação de um novo poço em fevereiro, no campo de Sapinhoá, em São Paulo. "A marca de 407 mil foi alcançada com a contribuição de somente 21 poços produtores. Isso evidencia a elevada produtividade dos campos já descobertos na camada pré-sal", afirma.
Entre 2015 e 2016, a Petrobras informa que outras oito novas plataformas entrarão em operação para a produção do pré-sal na Bacia de Santos, permitindo que a produção de petróleo da empresa supere 1 milhão de barris por dia.
O balanço da empresa relativo ao ano de 2013 será conhecido nesta terça-feira, após o fechamento dos mercados.

Comentários