Na manhã
de terça feira, 07 de janeiro de 2014, os policiais militares, Cb.
Martins e os Sds. Deyved, Sandersan e Valdomiro, lotados no “2º DPRE”,
Distrito de Policia Rodoviária Estadual, que tem o comando do Capitão
PM/RN. Maximiliano Bezerra, com apoio e participação nos trabalhos do
incansável ex-deputado estadual Gilvan Carlos, do agente penitenciário
Eilson conhecido na área policia como o Xerife Bião, e de alguns
voluntários como, Renis, Francisco e Filgueira, tiraram 23 animais,
sendo 22 jumentos e 01 carneiro das rodovias estaduais, 012 - Grosso e
013 - Tibau no RN.
Cap. PM/RN. Maximiliano - Comandante do 2º DPRE
O intuito
destas operações denominado de retirada de animais das pistas tem o
objetivo de prevenir e evitar problemas de acidentes com vitimas feridas
e/ou fatais que são constantes nas estradas do RN. Pois os animais na
maioria das vezes dividem a pista de rolagem com os veículos, ou nas
proximidades das rodovias estaduais, sendo um dos maiores causadores de
acidentes. Muito
inteligente e louvável a ação preventiva que o 2º DPRE e os voluntários
amigos do trânsito estão realizando e que terá continuidade em outras
rodovias e cidades do RN.
De acordo
com informações nos repassadas a nossa reportagem pelo comando da
operação, dão conta que todos os animais apreendidos e retirados das
estradas que cortam estes municípios pela equipe da operação, serão
entregue aos cuidados da “APA” Associação de Proteção aos Animais de
Apodi, com sede na localizada no Sítio Vertentes, BR 405, KM 71,5, Zona
Rural da Cidade.
Veja fotos da equipe retirando animais das rodovias estaduais.
Fotos: Sd. Deyved/4dzpatrulha
Por Júnior Dantas 4DZPatrulha




Comentários
Postar um comentário