Lutadores potiguares admitem ansiedade para UFC em Natal

Ronny Markes e Jussier Formiga estão confirmados para o card da primeira
edição do evento na capital potiguar. Lutas serão no Ginásio Nélio Dias

Os fãs do MMA no Rio Grande do Norte já contam as horas para a chegada do dia 23 de março. Nesta data, o ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, será sede do UFC. A capital potiguar é a segunda cidade brasileira a sediar uma das edições do evento em 2014. Para dois lutadores natalenses, essa ansiedade é ainda maior, já que terão a oportunidade de lutar em casa.
Atletas da Kimura Nova União, Ronny Markes e Jussier Formigavivem a expectativa de poder entrar no octógono pela primeira vez em Natal. Ronny é lutador do UFC desde 2011, já Formiga assinou com a organização em julho de 2012. Os dois foram derrotados em suas últimas lutas e esperam reencontrar, dessa vez dentro de casa, a emoção de nocautear um adversário.
Ronny Markes enfrenta o brasileiro Thiago Marreta pelo peso médio, e diz que está realizando um sonho em poder lutar em Natal.
- Nunca passou pela minha cabeça lutar um UFC aqui na minha cidade. É um sonho realizado lutar aqui. Estou muito feliz por poder mostrar meu melhor para o público natalense. Espero fazer uma grande luta e sair com a vitória - afirma Ronny Markes.
Antes de ser escolhida como sede desse mega evento em março, a cidade teve que superar  concorrentes como Recife e Salvador. Agora, será vista por mais de 130 países, que terão transmissão ao vivo do evento.
Jussier Formiga e Rony Marques, lutam no UFC Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Jussier Formiga e Ronny Markes treinam forte para UFC Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
- A cidade e o ginásio estão prontos para receber um evento desse porte. Um dos fatores que foram fundamentais para que Natal fosse confirmada como sede do próximo UFC foi a estrutura que eles encontraram aqui no Nélio Dias - disse o secretário de Esporte e Lazer de Natal, Eduardo Machado.
Para Jussier Formiga, o único desejo é sair do octógono com a vitória. Ele enfreta o americano Scott Jorgensen na disputa do peso mosca.
- A 'formiguinha' está de volta e com todo o coração para toda essa galera. Quero sair com a mão levantada daqui. O objetivo é esse - brinca.
Além de Ronny Markes e Jussier Formiga, o potiguar Gleison Tibau também luta no evento de março, quando enfrenta o russo Mairbek Taisumov no peso leve. A luta principal da noite é a revache entre o brasileiro Maurício Shogun e o americano Dan Henderson.
VER VÍDEO ABAIXO
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2014/01/lutadores-potiguares-admitem-ansiedade-para-ufc-em-natal.html

Comentários