Lei vai punir com a perda do veículo o motorista que dirigir embriagado e causar morte.

Se aprovada na Câmara, nova punição atingirá mesmo veículos que tenham sido emprestados.

 A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5441/13, do deputado Fabio Trad (PMDB-MS), que pune com a perda do veículo o motorista condenado por homicídio culposo no trânsito que tenha praticado o crime alcoolizado ou sob a influência de drogas.
A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que já pune com detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir nos casos de homicídio culposo.
Mais informações »

Comentários