Robinson Faria: "Sinto-me muito honrado com essa sinalização"

robinson-faria
O vice-governador Robinson Faria disse ontem, durante entrevista ao "Jornal das Seis", da FM 96, que o que vale no político é o cumprimento da palavra, a credibilidade e o comprometimento, e não o partido. Ele se disse "honrado" com a sinalização de que o PMDB poderia lançá-lo a governador, em caso de ele se filiar ao partido, entretanto, acaba de formar o PSD no Estado. Robinson, porém, não descartou de todo esta possibilidade, podendo se concretizar havendo uma sinalização mais concreta por parte dos peemedebistas.
"Política se faz com confiança. O fato de estar filiado ao PMDB, não significa dizer que, se for eleito, será bom governador para o PMDB. O que vale é o cumprimento da palavra, a credibilidade, o comprometimento da pessoa. Não importa o seu partido. Se o PMDB tiver uma parceria com o meu partido, o PSD, é lógico que iremos reconhecer nessa parceria a importância que será fundamental do apoio do PMDB. A vida é feita disso, de credibilidade, de cumprir a palavra, de parceria. A legenda não significa o cumprimento da palavra", disse o vice-governador, ao ser abordado sobre a possibilidade de se filiar ao PMDB.
Robinson se disse "muito honrado" com a sinalização. "Me sinto muito honrado com essa sinalização", afirmou, deixando em aberto, mas sobretudo demonstrando surpresa com a proposta. Robinson comanda um partido importante no Estado, com 22 prefeitos, 19 vice-prefeitos e dezenas de vereadores. No entanto, a determinação de assumir o desafio de governar o Estado o faz pensar nas mais diversas possibilidades de aliança política.
"Eu acho que precisamos avançar no diálogo. O que é mais importante, estar filiado ao PMDB ou cumprir com o partido rigorosamente, como já fiz em toda a minha carreira política com quem foi meu parceiro? Será que há dúvida dos deputados do PMDB, que já estiveram comigo na Assembleia, do deputado Walter Alves, eles sabem do compromisso que tenho com a minha palavra? A filiação é apenas um ato simbólico, de estar no PMDB. Se vierem a apoiar meu nome para governador, qual diferença faz para cumprir e governar junto com o PMDB?", questionou Robinson. A resposta a essas questões poderá tanto levar o PMDB a apoiar Robinson como candidato a governador pelo PSD, quanto levar Robinson a se filiar ao PMDB para ser o candidato do partido a governador.

Comentários