Protesto falta d´água: Estrada que liga Redonda a Icapuí é interceptada por moradores.

Os moradores da Serra de Redonda interceptaram a estrada que liga Redonda a Icapuí em manifestação à falta d´água que persiste há mais de dez dias. Dezenas de moradores prejudicados com a situação se reuniram desde o meio dia de segunda-feira, 10, fechando o local próximo ao bar do Hermínio.

Os moradores permaneceram presentes no local garantindo a segurança na barreira que fizeram. Os veículos estão impossibilitados de trafegarem. A polícia foi até o local mas, ao deparar-se com a indignação da população, saiu rapidamente. Alunos da escola Horizonte da Cidadania que moram em Peroba ou Picos, bem como alunos de Redonda que estudam na escola Gabriel foram prejudicados.
A moradora Janaína Pereira, que articulou os vizinhos para o protesto, falou das dificuldades enfrentadas durante esses dias sem água. " Nós já estamos passando por esse problema há mais de uma semana. Nem água pra beber nós temos. A nossa sorte é uma pousada vizinha que fornece um balde d´água pra gente", afirma.
De acordo com o Sr. Leudo, funcionário do SAAE que trabalha no gerenciamento da água em Redonda, o motivo da falta d´água é um problema no motor que já foi comunicado aos seus superiores. Segundo ele, ainda não há resposta para a solução do problema.
Com essa manifestação a comunidade espera que a solução seja viabilizada o quanto antes. De acordo com os articuladores do protesto a barreira ficará intacta até a situação ser normalizada. 
Enviada por Ulisses para o email do Blog

Nota do Blog
Portanto após uma matéria dessa, só tenho a dizer ao Prefeito Jerônimo Reis, que olhe com bons olhos para esta comunidade e que visite todas as comunidades que elegeram a Vossa Excelência para ver de perto os problemas que ocorrem no dia a dia com o seu povo.
Admiro muito a comunidade de Redonda pela sua união, pela força e garra que os mesmos tem para com seu povo. 
Postamos anteriormente uma matéria sobre a instalação de 2 bombas e por que não soluciona o problema da água de Redonda?

Comentários