Popó Porcino deixa mensagem para primo sequestrado em Mossoró, RN

No twitter, Popó disse para primo confiar em Deus.
Fábio Porcino foi sequestrado na tarde desta segunda (10).


Primo deixou mensagem no Twitter  (Foto: Instagran de Popó Porcino)Primo deixou mensagem no Twitter (Foto: Instagran de Popó Porcino)
Porcino Fernandes da Costa, o Popó, vítima do sequestro mais longo da história do Rio Grande do Norte, escreveu uma mensagem de força em uma rede social para o primo Fábio Porcino, sequestrado na tarde desta segunda-feira (10) em Mossoró, município da região Oeste potiguar. No twitter, Popó escreveu: “Meu amigo meu parceiro meu irmão meu companheiro, seja forte o quanto você é q vai dar tudo certo e lembre do sempre eu te disse! Confia no homem lá de cima que vai dar certo. Fica com deus irmão” (sic).
Popó passou 37 dias em cativeiro (de 16 de junho a 24 de julho de 2012) e foi resgatado pela Polícia Civil sem ferimentos em uma casa na praia de Pitangui, município de Extremoz. Em entrevista ao G1, o secretário de Segurança Pública do RN, Aldair da Rocha, não descartou a possibilidade de pessoas ligadas à quadrilha presa pelo sequestro de Popó também estarem envolvidas com o desaparecimento do primo dele, o empresário Fábio Porcino, chamado de Fabinho.
“Apesar de não acreditarmos que a mulher que está solta tenha capacidade para planejar um sequestro, não descartamos nada e todas as possibilidades estão sendo investigadas pela polícia”, disse Aldair, se referindo a Antônia Berenice Lima - suspeita de envolvimento no sequestro de Popó. Ela foi presa com outros suspeitos no dia 24 de julho de 2012, ocasião em que o cativeiro foi descoberto pela polícia, e escapou do CDP Feminino de Parnamirim no dia 4 de dezembro junto com outras nove detentas.
Fábio Porcino foi sequestrado em Mossoró nesta segunda (10)  (Foto: Arquivo da família)Fábio Porcino foi sequestrado em Mossoró
(Foto: Arquivo da família)
O sequestro de Fábio
O  empresário Fábio Porcino Júnior foi sequestrado na tarde desta segunda-feira (10) em Mossoró, cidade a 285 quilômetros de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, Fábio estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando homens armados e usando coletes semelhantes ao da Polícia Federal o abordaram e o levaram do local.
O caso Popó
De acordo com informações do portal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o SAJ, o processo do sequestro de Popó está concluso para despacho da juíza Valentina Maria Helena de Lima Damasceno, da Vara Criminal de Ceará-Mirim. Após a análise da defesa dos réus, a juíza poderá determinar ou não o aprazamento da audiência.
O Ministério Público ofereceu denúncia contra nove pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro de Popó Porcino. Destes, seis estão presos.

Comentários