'É uma amargura muito grande', diz pai de empresário sequestrado no RN

Família concedeu entrevista na manhã deste sábado (15), em Mossoró. Fábio Porcino passou cinco dias em poder dos sequestradores.
É uma amargura muito grande a gente criar um filho com todo o amor e uma pessoa tirar ele da gente". A declaração do empresário Fábio Porcino, pai de Fabinho Porcino - que foi sequestrado na útlima segunda-feira (10) e resgatado na tarde de sexta-feira (14) no Ceará - foi dada em entrevista coletiva na manhã deste sábado (15), na casa da família, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Fabinho Porcino não participou da entrevista, de acordo com a família, porque está muito abalado com tudo o que aconteceu. O pai dele, Fábio Porcino, detalhou que o filho não ficou acorrentado no cativeiro e não foi maltratado pelos sequestradores. Segundo ele, os sequestradores não fizeram nenhum contato com a família no período em que o filho esteve no cativeiro e a família não pagou resgate. "A polícia do Rio Grande do Norte é muito competente e está a altura de todo o Brasil. Eu só tenho a agradecer a polícia do RN", disse Fábio Porcino. Há um ano outro membro da família Porcino foi sequestrado. Porcino Fernandes da Costa, o Popó, primo de Fabinho Porcino, passou 37 dias em cativeiro (de 16 de junho a 24 de julho de 2012) e foi resgatado pela Polícia Civil sem ferimentos em uma casa na praia de Pitangui, município de Extremoz. "A gente tem uma família simples. Meu pai educou a gente desde criança para o trabalho e nós passamos isso para os nossos filhos. Eu não sei o porquê desta perseguição”, disse Fábio Porcino.
O sequestro 
O empresário Fabinho Porcino foi sequestrado na tarde de segunda-feira (10) em Mossoró, cidade a 285 quilômetros de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, Fábio estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando homens armados e usando coletes semelhantes ao da Polícia Federal o abordaram e o levaram do local. Na tarde de sexta-feira (14), a polícia estourou o cativeiro onde Fabinho estava, no município de Canindé, no Ceará. O rapaz estava em uma cabana de lona preta montada no meio de um matagal na zona Rural de Canindé. Dois homens que estavam no local no momento da chegada da polícia foram presos. Fabinho Porcino chegou a Mossoró na noite desta sexta-feira (14) e foi recebido com fogos por familiares e amigos.
G1/Foto/Marcelino neto

Comentários