Troca de comando no PP: Sai Sérgio Andrade, entra Rafael Motta

Sérgio Andrade renunciou à presidência estadual do PP-RN
Gerson de Castro
da Redação Natal

Troca de comando no Partido Progressista no Rio Grande do Norte: o ex-vereador Sérgio Andrade, do PP de Parnamirim, apresentou hoje (27) a carta de renúncia ao posto de presidente do Diretório Regional do partido. A Executiva Estadual da legenda será convocada para escolher o novo presidente. O vereador Rafael Motta, do PP de Natal, deverá ser escolhido o futuro presidente estadual.

Sérgio Andrade, que preside o Diretório Regional do PP desde agosto de 2001, disse que a decisão de renúncia foi tomada de forma consciente e em consenso com a Executiva Nacional do partido. “O senador Francisco Dornellles (atual presidente nacional da legenda), que é meu padrinho nessa empreitada, não mais será candidato à reeleição”, afirmou Sérgio Andrade.

No próximo dia 11 de abril, serão eleitos os novos membros do Diretório e Executiva nacionais do partido. O senador Ciro Nogueira, do Piauí, será candidato único a presidente nacional da legenda. A eleição será realizada em meio à Convenção Nacional, no auditório Senador Petrônio Portella, no Senado Federal.

Antes da troca de comando no estado e também em nível nacional, o PP do Rio Grande do Norte veiculará, nas emissoras de rádio e televisão, inserções da propaganda partidária gratuita. Sérgio Andrade, Rafael Motta, o prefeito Ivanildo Fernandes, de Bento Fernandes e a vereadora Mara Costa, do PP de Caicó, aparecerão em inserções que serão veiculadas no horário noturno da programação nos dias 2, 4, 6 e 9 de abril.

São inserções que pertencem ao Diretório Nacional do PP que a Executiva decidiu regionalizar, abrindo espaço para que os diretórios estaduais divulguem suas ações.

Comentários