Rosalba não cede a cobiça do PMDB de Henrique e
nomeia o democrata Leonardo Rego para a Semarh
A governadora Rosalba Ciarlini não abriu mão de ficar sem o controle da poderosa Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) que vai gerenciar este ano R$ 300 milhões para executar as obras da Barragem de Oiticica integra o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. A presidente Dilma é esperada para um visita ao Estado nos próximos dias, quando deverá assinar a ordem de serviço para iniciar a obra.
Apesar da cobiça do PMDB, Rosalba nomeou o ex-prefeito de Pau dos Ferros, o democrata Leonardo Rego, filho do deputado estadual e líder do governo na Assembléia, Getúlio Rego (DEM). Com a nomeação publicada hoje no Diário Oficial do Estado, já comenta-se nos bastidores que o secretário chefe de Gabinete Civil, Carlos Augusto teria vetado o nome do ex-deputado Elias Fernandes.
O ex-diretor que é pai do deputado estadual e primeiro secretário da Mesa da Assembléia, Gustavo Fernandes, tinha a simpatia política do presidente da Câmara Henrique Alves para ser o escolhido. Para o PMDB, Rosalba deixou a Secretaria de Agricultura. O Ex-prefeito de Serrinha, Júnior Teixeira será o primeiro peemedebista a assumir uma pasta no governo Rosalba Ciarlini e por indicação pessoal de Henrique.

Comentários