Presos da maior penitenciária do RN serão batizados nesta terça-feira

60 apenados irão participar do mergulho simbólico em piscinas em Alcaçuz.
Ato é uma representação que confirma em público a fé no cristianismo.


Presos foram tranferidos de Alcaçuz na manhã desta sexta (14) (Foto: Fred Carvalho/G1 RN)Sessenta detentos que cumprem pena em Alcaçuz serão batizados (Foto: Fred Carvalho/G1 RN)
Esta marcada para às 9h, desta terça-feira (26), a celebração que irá batizar 60 detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior penitenciária do RN, localizada na Grande Natal. Pastores de Igrejas Evangélicas irão conduzir o batismo, mergulhando cada um dos cristãos, em sinal de confirmação pública da fé. Para isso, as Igrejas irão instalar duas piscinas de plástico no pátio interno da unidade. A solenidade acontece no mesmo dia em que a penitenciária completa 15 anos.
"É um bom presente de aniversário para Alcaçuz. A intensão é que com fé em Deus eles possam repensar o comportamento. Além de ajudar na ressocialização", indicou Dinorah Simas, diretora da unidade.
Para ser batizado, o grupo participou de encontros religiosos na unidade. "Eles foram evangelizados. Toda terça e quinta eles tinham um encontro marcado com a religião, um direito deles assegurado pelo sistema prisional do RN", explicou a diretora.
Ainda segundo a direção, a última vez que houve batismo evangélico em Alcaçuz foi em 2001. "Há muito tempo eles estão pedindo a celebração. Depois que eles foram evangelizados a Igreja marcou para esta terça-feira [26]", disse Dinorah.
"Para os evangélicos o batismo representa a mudança de vida. A passagem de uma vida mundana para a vida com Deus. Espero que este sentimento ajude na recuperação de cada um deles", finalizou Dinorah Simas.

Comentários