PF apreende documentos na casa do secretário
geral do PMDB no RN, Elias Fernandes
Por: Alex Viana - Jornal de Hoje
A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira uma operação de busca e apreensão de objetos e documentos na residência do secretário-geral do PMDB no Rio Grande do Norte, ex-deputado estadual Elias Fernandes. Ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias foi indicado para o órgão pelo então líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, hoje presidente da Casa, tendo deixado o cargo com suspeitas de cometer irregularidades em convênios com prefeituras potiguares.
Ao todo, cinco agentes da Policia Federal estiveram na residência de Elias Fernandes durante boa parte da manhã de hoje. Os policiais chegaram ao local, na Avenida Afonso Pena, por volta das 5h40. Durante quase três horas, eles revistaram os cômodos da residência, nos dois pavimentos. Os dois veículos que estavam na garagem também foram investigados. Às 9h30, os policiais – três homens e duas mulheres – deixaram o recinto com um malote com documentos e um computador.
A busca faz parte da Operação Cactus, realizada pela Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela União a diversos municípios cearenses por meio de convênios e contratos de repasses. Foram cumpridos 62 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza.
Leia mais...

Comentários