"O RN é o único estado no Brasil que não tem uma política
industrial definida", diz presidente da Fiern Amaro Sales
Por: Alex Viana - Jornal de Hoje
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, afirmou nesta semana que o estado potiguar é o "único" no Brasil que não tem uma política industrial definida. Estados que têm uma política industrial delineada, como Ceará, Bahia e Pernambuco, são considerados os carros-chefes da economia do Nordeste, por serem os motores do desenvolvimento da região. Na avaliação de Amaro, o problema, porém, não é do atual governo da médica Rosalba Ciarlini (DEM), mas abrange pelo menos os governos de Wilma de Faria (PSB), Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM).
"O Rio Grande do Norte é o único estado no Brasil que não tem uma política industrial definida. Aí você pergunta: é culpa da governadora? Não. Vinte anos se passaram e ainda ninguém conseguiu construir um plano com uma política industrial para o RN", disse Amaro, em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94.
Amara defendeu a necessidade de haver um planejamento consistente e com metas e objetivos a curto, médio e longo prazo, visando elevar o padrão industrial do Estado. "É que para se ter um desenvolvimento no Rio Grande do Norte precisamos planejar", afirmou.

Leia mais...

Comentários