Governo de Rosalba abandona Caic de
Assú e joga a história da escola no 'lixo'
SAM 0626
"Uma história jogada no lixo". Essa frase postada pelo professor e blogueiro Aluisio de França, retrata em síntese o caos que toma conta do CAIC de Assú - Escola Estadual Renato Caldas – que se encontra literalmente abandonada pelo Governo do Estado, mas que segundo declaração da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, proferida durante visita que fez a cidade em março de 2012, ela disse que existe um "projeto para do CAIC de Assu está em fase final de elaboração e será apresentado em breve".
SAM 0623
Passado um ano da promessa feita pela governadora, a situação de descaso continua e os dois principais aliados políticos de Rosalba na cidade, o prefeito Ivan Júnior (PP) e o deputado estadual George Soares (PR), permanecem calados esperando pelo cumprimento da promessa da governadora de começar a reforma no Caic, uma escola que segundo o professor Aluisio França, já foi referência na sua estrutura, na equipe pedagógica e na cultura de seus alunos, em danças, teatros e etc.
SAM 0620
"Hoje, se encontra abandonada, esquecida, lixo por todos os lados, depredação e o descaso do governo com a comunidade escolar, que há dois anos espera uma solução", disse o professor profundamente revoltado com a situação do Caic de Assú.
SAM 0621
Para Aluisio França, "é revoltante e vergonhoso, ver de perto como se encontra o CAIC". Ele conta que de acordo com relatos de professores, até uma geladeira levaram numa carroça e pessoas saíram com mesas, em carros de mãos e ninguém toma providência para evitar que a escola seja saqueada. As fotos foram feitas pelo professor Aluisio França.

Comentários