Entre vetos da governadora Rosalba Ciarlini,
está a reforma do gabinete de Robinson Faria
Por: Ciro Marques - Jornal de Hoje
A governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, decidiu vetar todas as emendas coletivas da Assembleia Legislativa, o que representou uma economia de R$ 76 milhões ao orçamento do Governo do Estado para 2013. O motivo para esse corte de emendas? A falta de recursos públicos e os riscos que o atendimento a essas emendas ocasionariam caso fossem atendidas.
"O atual momento de contingências financeiras exige que o Estado adote providências no sentido de redução de gastos públicos e austeridade fiscal", ressaltou Rosalba no veto publicado na edição especial desta segunda-feira, do Diário Oficial do Estado (DOE).
A gestora ressaltou ainda que "a diminuição do repasse originário do fundo de participação dos estados (FPE) comprova a necessidade de preservar o montante da 'reserva de contingência' além do mínimo legal, haja vista as situações de dificuldade econômica passíveis de ensejar inadimplemento das obrigações próprias do Estado".
Entre os vetos de Rosalba Ciarlini estão: ações de ampliação, recuperação e reforma de prédios, aparelhamento e informatização da vice-governadoria, ocupada atualmente por Robinson Faria, do PSD, assumido opositor da gestão do DEM e que rompeu com o Governo do Estado ainda no primeiro ano de mandato de Rosalba.
Leia mais...

Comentários