Muita movimentação ontem nas ruas de Grossos.



A semana foi tranquila, um comício relâmpago aqui outro ali, tudo normal, porém o dia 7 de setembro, já no inicio da noite a coisa esquentou.
Muita gente até agora ainda está se perguntando o que foi aquilo, em?
 De um lado da Cel. Solon, a coligação Força do Povo, juntamente com seu candidato a prefeito João Dehon passava em uma caminhada – corpo a corpo – do outro lado da Cel. Solon – em direção oposta – passava uma carreata da Coligação Grossos Cada Vez Melhor.

A ultima, (segundo um documento que se passava em mão e mão, porém minha cópia levaram para ler e se esqueceram de devolver e que mais à tarde, logo que recupera-la repassarei para os leitores) comemorava um decisão das autoridades eleitorais, estas dão um prazo de 10 dias para a coligação Força do Povo indicar um novo nome para concorrer às eleições deste ano (trarei mais detalhes quando tiver de posse do documento).
Em meio a tudo isso e sem ter nada com isso, a coligação Grossos Com Vontade de Mudar realizou comício relâmpago no Largo da Rodoviária.
Pela primeira vez, vi em um discurso – o do candidato Enilson Fernando – só projetos.
Enilson Fernando falou do que Grossos precisa melhorar, falou das melhorias para os mototaxistas, dos salineiros, do asfaltamento das ruas, da Terezinha Pereira, da energia em salinas, das estradas e de muitos outros projetos que serão realizados na sua futura gestão.
Foi um discurso limpo e sem agressão, um discurso feito para quem escolhe um candidato por projetos e não simplesmente por paixão.


Se todos os discursos até ontem tivesse sido igual a este, eu tenho certeza que essa rixa entre os eleitores não era como é, talvez não precisássemos “brigar” com nossos irmãos e sim, somente discutir política de maneira racional e inteligente. 
Nesse quesito, todos os candidatos tem um pouco de culpa.

Comentários