Tibau recebe nota máxima do portal transparência

 


De acordo com o Relatório de Análise do Portal da Transparência, emitido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, o município de Tibau cumpre com todos os critérios estabelecidos para que seja feita a pontuação. 


O Portal da Transparência possibilita o acompanhamento e fiscalização dos órgãos públicos, e com isso, é possível saber para onde vai o dinheiro público pago com os impostos da população, como também se há desvios ou fraudes. 


Conforme a consulta em dados gerais aberto ao público no site do Confúcio, ferramenta criada pelo ministério público do RN, consulta realizada no dia 12 de julho de 2023,  conforme relatório de análise automatizado o município de tibau encontra com uma nota de transparência nas informações 1275/1500, com avaliação equivalente a 85% de qualidade de transparência nas informações, conforme a lei N 12.527/11, Lei de Acesso à Informação.


A gestão juntamente com os servidores estão buscando e aperfeiçoando os portais, para melhorar a qualidades dos serviços prestados com qualidade, eficiência e transparência nas informações, como também  atender a legislação


Comentários