Capela de São José em Gado Bravo completará 45 anos nesta quarta-feira (11)


11 de novembro de 1975, era inaugurada a Capela do padroeiro São José no povoado de Gado Bravo - Tibau/RN. A construção da capela, foi  por intuito e apoio do padre Giuseppe Venturelli e com participação de várias pessoas da comunidade. 
São José, pai adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria, foi escolhido padroeiro da localidade pela a Sra. MARIA LINS MAGALHÃES e o terreno da capela, doado pelo o Sr. FRANCISCO JOSÉ DE SOUZA e sua esposa, a Sra. MARIA DILMA. 

A REFORMA E AMPLIAÇÃO DA CAPELA DE SÃO JOSÉ

Tudo começou com a chegada do Pe. Heriberto Carneiro Santos na Paróquia de Grossos/RN, (desde 2009 que Gado Bravo passou a pertencer a Grossos com a elevação da Igreja daquela localidade a categoria de Matriz). 
Padre Heriberto ao vir celebrar na comunidade via a deterioração da capela, e a necessidade de uma reforma e ampliação. E assim foi feito, com a ajuda de várias pessoas de bom coração, a capela foi reformada e está em fase final de conclusão, faltando pouca coisa para ser reinaugurada. 

OS FESTEJOS DO PADROEIRO SÃO JOSÉ

Tudo se deu início no ano seguinte da inauguração (1976), onde ouve a 1° festa do padroeiro, celebrada de 09 a 19 de março, com intensa movimentação na parte religiosa (Missas, novenas e saudação ao padroeiro), e  também na parte cultural da festa com gente vindo de todas as localidades para venerar o pai de Jesus. 
Também recordamos as procissões no dia 19 (dia do padroeiro) com a imagem vinda pela a praia, da parte de cima da comunidade, todos muito alegres e contentes cantando o hino: "Glorioso São José/, patriarca sublimado/. Ouve os nossos clamores/, sede nosso advogado!/, sede nosso advogado!" até chegar na capela e assim encerrar-se mais uma festa com a celebração da Santa Missa e o arreamento da bandeira. 

Capela de São José, 45 anos de história e Evangelização! 

GADO BRAVO COM MUITA FÉ, SAÚDA A SÃO JOSÉ!!


 

Comentários