Madeira ilegal da Amazônia é apreendida no Ceará


Nesta Terça-feira 31 de Março de 2020 por volta das 16:30, uma equipe da PRF em serviço na unidade de Irauçuba no km 150 da BR 222, no município de Iraucuba/CE, abordou a combinação de veículos de carga CVC, sendo tracionada pelo Volvo/FH 540 6x4t, cor vermelho, registrado em Natal/RN. 

Foi constatado que o veículo transportava 65 m³ de madeira serrada e processada no Estado do Pará e tinha como destino Parnamirim no Rio Grande do Norte. Ao condutor de 44 anos foi solicitada a documentação de origem florestal que atestaria legalidade da carga. 

O condutor apresentou a documentação solicitada e após a realização das análises dos documentos apresentados, constatou-se que a guia florestal apresentada pelo condutor era falsa. Foi dado voz de prisão ao condutor e o mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca/CE. No decorrer das atividades acarretou apreensão de 65m³ de madeira nativa da Amazônia. Condutor foi preso por uso de documento falso e Transportar material florestal sem licença.


Comentários