Prefeitura de Tibau e Governo do Estado entregam benefícios à população


No último sábado, 31, o prefeito Josinaldo Marcos de Sousa “(PSD), “Naldinho”, através da Administração Municipal realizou a entrega de uma Van, da marca Iveco, modelo Dailly Elevittá, que terá uso exclusivo dos pacientes de hemodiálise.
Conforme o prefeito esta é uma das formas de promover a inclusão social se dá por meio da acessibilidade ao transporte de pessoas com deficiência, “facilitando a vida desses usuários e fazer com que sejam cada vez mais inseridos no contexto social”, comentou o prefeito Naldinho.
O prefeito destacou ainda que como administrador se sente feliz por estar proporcionado aos pacientes que realizam hemodiálise uma maneira mais fácil de acessibilidade ao veículo, principalmente aos que tem mobilidade reduzida.
Em uma tradução do italiano para o português, o nome da versão Dailly, significa “elevador da vida”, que sugere uma série de situação em que o cidadão passa a se sentir valorizado e com autoestima elevada.
O prefeito Naldinho utilizou o dispositivo de poltrona móvel, onde se posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, permitindo assim ao passageiro embarcar e desembarcador sentado.
A entrega ocorreu em frente a sede do Centro Administrativo, onde, também, o prefeito assinou ordem de serviço para a drenagem da Rua Arabaiana, sendo este um pleito dos moradores.
RECAPEAMENTO
Na oportunidade, tanto o prefeito Naldinho quanto o deputado estadual Souza solicitaram do Governo do Estado o recapeamento do RN que liga a comunidade de Gangorra ao município de Grossos, a que liga Tibau a Grossos, que está totalmente esburacada.
Por sua vez, a governadora Fátima Bezerra garantiu que ainda está semana estará lançando “Plano Estadual de Recuperação e Manutenção das Estradas”, “e até dezembro sejam tapados todos os buracos das principais rodovias do RN”, garantiu a governadora.
CHEQUES
Na mesma oportunidade, o Governo do Estado, através da governadora Fátima Bezerra (PT), que esteve presente ao evento, realizou a entrega de cheques do Microcrédito do Empreendedor, por meio da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), para pequenos empresários do município de Tibau.
Foram mais de 130 beneficiários com cheques que variam entre R$ 2 a 6 mil reais, sendo que os valores dos cheques entregues somam aproximadamente R$ 400 mil.

Comentários