Começou nesta quarta-feira campanha de vacinação contra a gripe em Tibau


Começa nesta quarta-feira, 10, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza. Em Tibau, a vacinação acontece em todas as unidades de saúde do município. 

Inicialmente, os grupos prioritários para receber a vacina são crianças de 6 seis meses a 5 anos, gestantes, e mulheres puérpera.

Já em relação aos outros grupos prioritários, como por exemplo, professores, idosos a partir dos 60 anos e profissionais da área de saúde, a imunização será a partir do dia 22 de abril, quando a vacina estará disponível nos postos de saúde do município.

A secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, alerta que “é muito importante que as pessoas que integram o primeiro grupo da campanha, e são mais suscetíveis à doença, procure as unidades de saúde do município, a partir desta quarta-feira, 10, para receber a dose da vacina”, disse a secretária.

Para receber a vacina, os moradores devem apresentar sua carteira de vacinação e cartão SUS. Crianças devem estar acompanhadas dos pais.

As vacinas utilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), durante as campanhas, são constituídas por vírus inativados, fracionados e purificados. Portanto, são totalmente seguras e não causam a doença.

Comentários