Frutas e pescados representam 97% das exportações pelo Aeroporto de Natal

Frutas representam 68% dos produtos exportados pelo Aeroporto de Natal (arquivo) (Foto: Inframérica/Divulgação)

Terminal potiguar movimentou 12.413,098 toneladas de produtos em 2017. Produtos seguem para a Europa em voos cargueiros da Lufthansa e comerciais da TAP.


Um total de 97% das exportações feitas pelo Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, são de frutas e pescados. Do Rio Grande do Norte, os produtos partem para a Europa em voos cargueiros da Lufthansa e nas viagens comerciais da TAP. Somente em 2017, entre exportações, importações e envio de carga para destinos nacionais, o terminal potiguar movimentou 12.413,098 toneladas em produtos.
O estado é o maior exportador nacional de peixes das espécies atum e meca. De acordo com a Inframérica, a administradora do terminal, os pescados são responsáveis por cerca de 29% das exportações. O maior volume (68%), porém, corresponde às frutas in natura, como manga, mamão e abacaxi, que são enviadas semanalmente para o exterior. Os 3% restantes são de cargas como flores ornamentais e tecidos. Ao todo, foram exportadas 5.506,106 toneladas.
LEIA M IS AQUI

Comentários