Taxista e casal são presos acusados de furtos em residências na Praia das Emanoelas em Tibau


Um taxista de Mossoró identificado como Francisco Iris de Lime um casal identificado como, Adriano Alisson Castro Soares, o " periquito"  (camisa cinza) e Débora Djara de Souza Xavier , foram presos na manhã desta quinta feira 28 de junho de 2018, acusados de furtos em residências no município de Tibau no litoral do Oeste Potiguar.
De acordo com informações passadas pelo Sargento Miguel, comandante do Pelotão do destacamento militar, naquela cidade, uma guarnição composta por ele e os cabos, Nero, Lima e Jucenário, abordou um taxí com placas de Mossoró, que saia da Praia das Emanoelas.
Dentro do Carro estavam, o motorista, Francisco Iris e os passageiros, Adriano Alisson e Débora Djara que traziam 6 televisores LCD, 01 Vídeo Gamer e Nobreak. Indigados sobre a procedência do material, Adriano respondeu que era produto de furtos, e que haviam sido subtraídos de duas residências, na Praia das Emanoelas.
Os policiais foram até a praia com os suspeitos que mostraram o local onde ocorreram os arrombamentos e chegando lá foi constatado que duas casa estavam com portas e janelas quebradas.
Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com a materialidade do crime e apresentados ao delegado para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis dentro da lei.
O taxista Francisco Iris, disse ao delegado que não sabia do arrombamento e que teria sido contratado para ir de Mossoró à Tibau com Adriano para pegar a companheira dele, Débora Djara. O argumento não convenceu a autoridade policial, que o autuou e os demais, ou seja, Adriano e Débora pelos crimes de Furto qualificado (art. 155) e associação criminosa (art. 288), todos do Código Penal Brasileiro.
Após os procedimentos, os três foram encaminhados à Unidade Prisionais de Mossoró. O taxista e o Periquito foram pra Cadeia Pública, enquanto que Débora foi levada para a Penitenciária Mário Negócio, onde existe prisão feminino, e estão a disposição da Justiça.
Texto (Fim da Linha)

Comentários