Saúde incentiva população participar de atividades físicas

Atividades físicas com o grupo viver melhor de 2015
A Prefeitura Municipal de Tibau, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem incentivando a população a participar do grupo “Viver Melhor”.

Esse grupo, conforme Lívia Alves, Assistente Social do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), foi criado com o objetivo de promover a saúde através de exercícios e movimentos corporais, como o Zumba e atividade funcional.

Ainda conforme a Assistente Social, a prática das atividades resulta em vários benefícios como o controle de peso; reduz o risco de doenças no coração; diabetes; obesidade; osteoporose; pressão alta; traz bem-estar mental e ajuda a trata a depressão.

“Importante que as pessoas venham participar do grupo, que exista uma motivação e possam iniciar a prática regular da atividade física para proporcionar melhor qualidade de vida, mais benefícios para a saúde, melhor bem-estar, enfim, é importante que se pratique alguma atividade física”, observa Lívia Alves.

A inscrição pode ser feita das 6h30 às 7h30 e das 15h às 16h, no PSF 1, na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco.


Comentários