Guias turísticos cancelam passeios e iniciam paralisação de atividades no RN

No início da manhã desta sábado, passeios previstos na praia de Maracajaú, no município de Maxaranguape, foram cancelados

Guias de Turismo do Rio Grande do Norte estão paralisando suas atividades aos poucos a partir deste sábado, 19. A categoria protesta pelo cumprimento de leis e fiscalizações de órgãos estatais, isto porque, segundo eles, há profissionais não capacitados oferecendo serviços que colocam os turistas em risco. Algumas agências de turismo potiguares também estão se juntando ao movimento.
Além disso, os guias também cobram melhores condições de trabalho. Eles criticaram jornadas excessivas de trabalho sem horários de descanso. Carros sem documentação apropriada e equipamentos defesados também fazem parte das reclamções dos profissionais.
De acordo com eles, atualmente são mais de 500 guias regulares no Estado. No início da manhã desta sábado, passeios previstos na praia de Maracajaú, no município de Maxaranguape, foram cancelados. Os guias afirmaram que essas paralisações devem seguir – de surpresa- ao longo do dia pelo Rio Grande do Norte.
Por : Agora RN

Comentários