Foi dada a largada para campanha de vacinação contra a Gripe em Tibau.


Foi dada a largada dia (23) a Campanha Nacional de Vacinação em Tibau. A imunização é contra esses três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B.

Secretaria de Saúde de Tibau comunica a todos os públicos prioritários mensurador pelo Ministério da Saúde que os mesmos procurem as Unidades de Saúde mais perto do seu domínio para tomar sua vacina.

A mesma está disponível na sala de vacina do PSF - 01 Maria Irismar Nolasco e no PSF - 02 Terezinha Lima Pessoa.

Lembramos a todos que o dia "D" da campanha será dia 12 de maio, na ocasião todas as equipes de Atenção Básicas serão abertas. PSF- 1 Maria Irismar Nolasco. PSF - 2 Terezinha Lima Pessoa e PSF - 3 Francisca Gertrudes em Gangorra.

É importante ressaltar que as pessoas procurem as Unidade Básica do Município mais próxima da sua residência, com a carteira de vacinação.


A vacina da gripe funciona como um alerta para o corpo, uma vez que ela prepara o organismo para uma eventual invasão do vírus, deixando dessa forma o sistema imunológico de sobreaviso”,. Alertou a coordenadora geral da atenção básica das unidades de saúde Cleana Marques.


Comentários