Debate sobre a importância do Pré-Natal promove rodas de conversas com Gestantes da equipe do PSF 2 Terezinha Lima Pessoa em Tibau.


A Secretaria  de Saúde,  dando continuidade à sua programação em alusão ao dia Mundial da Saúde  comemorado no dia (07) de abril "passado". 

A equipe do PSF 2 - Terezinha Lima Pessoa, promoveu hoje uma roda de conversa com as gestantes, na ocasião a psicóloga Vanessa falou sobre as inseguranças  psicológicas e emocionais e como lidar com elas no período gestacional, a Enfermeira Perla deu orientações gerais de como ter uma gestação saudável e a nutricionista Andréa falou da importância de uma alimentação saudável pra gestante e consequentemente pra uma gestação com qualidade de vida, já a educadora física Vitoria  realizou uma ginastica laboral incentivando exercícios e práticas pra um parto humanizado e normal. 

Foi oferecido um lanche saudável com sorteio de brindes. "A Enfermeira Perla enfatizou que assistir de modo diferenciado é promover saúde garantindo  as gestantes e ao bebê um período gestacional saudável onde a gestante tem mais qualidade de vida e diminuição de agravos".


“Em cada encontro as futuras mães apresentam muitas dúvidas. Como recebem informações de muitas fontes nesse período, algumas se confundem. Por isso, as rodas de conversas com gestantes abordam temas diferenciados ao mesmo tempo que as aproximam dos profissionais. Isso aumenta a segurança e ambientação dentro da maternidade onde serão realizados os partos”,. Explicou Márcia Cristina, Secretaria de Saúde do Município a nossa reportagem.



Comentários