Força tarefa vai ao CE após morte de traficante do PCC

Gegê do Mangue era procurado da Justiça (Foto: Reprodução/TV Globo)
Composta por 36 integrantes - entre policiais federais e membros da Força Nacional de Segurança - a força-tarefa será chefiada pelo almirante Alexandre Mota.

Uma força-tarefa composta por policiais federais e integrantes da Força Nacional de Segurança Pública chegou a Fortaleza na madrugada desta segunda-feira (19). O envio foi determinado pelo presidente Michel Temer após a polícia ter encontrado o corpo de um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, em Aquiraz, na Grande Fortaleza.
Integrado por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, o grupo será chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo é reforçar as operações conjuntas de inteligência "diante dos últimos acontecimentos", e "dar apoio técnico às forças de segurança estaduais nas ações de combate ao crime organizado".
Antes do desembarque da força-tarefa em Fortaleza, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, descartou uma intervenção federal no estado. "Não haverá nenhum tipo de intervenção nas polícias", afirmou o ministro.

Ao lado do corpo de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, foi encontrado e já identificado o corpo de Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca. De acordo com o procurador de Justiça, Marcio Sérgio Christino, os dois eram foragidos da Justiça de São Paulo e líderes da facção criminosa.

Comentários