Chefão do PCC foge do Ceará para São Paulo, é preso e vira suspeito na morte de comparsas

Resultado de imagem para fotos de claudio boy chefe de facção

A Polícia Federal de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (19) um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Claudiney Rodrigues de Souza, de 36 anos, conhecido como “Claudio Boy”, foi detido no Aeroporto Internacional de Guarulhos ao desembarcar de Fortaleza.
Natural de Belo Horizonte, "Claudio Boy" estava foragido da Justiça mineira e fazia parte da lista de procurados da Interpol (polícia internacional). Ele responde pelos crimes de homicídio e tráfico internacional de drogas e, segundo informações da Polícia Civil, seria um dos braços do PCC em Minas Gerais.
A prisão ocorre dois dias após um dos chefes da facção em São Paulo, Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, ser encontrado morto em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a PF, contra Souza há ao menos sete mandados de prisão em aberto, expedidos pelas 1ª e 3ª Varas de Tóxicos e pelos I e II Tribunais do Júri, todas da Comarca de Belo Horizonte.
Existem suspeitas de que, mesmo procurado, seguiria atuando em operações relacionadas ao tráfico internacional de drogas. Ele foi detido com certidão de nascimento falsa, e diversos documentos com a nova identidade.
Mortes na facção
Na última sexta (16), um dos chefes do PCC, Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, foi encontrado morto em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ao lado dele foi encontrado e identificado o corpo de Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca.
A principal suspeita da polícia e apurada pelo Ministério Público é a de que Gegê e Paca tenham sido mortos pela própria facção paulista em retaliação ao assassinato de um de seus ex-membros, o preso Edilson Borges Nogueira, o Birosca, em dezembro de 2017.
Birosca era aliado de Marcola, apontado como número 1 do PCC, e que também está atrás das grades. Entre os integrantes havia a suspeita de que Gegê estivesse envolvido na morte de Birosca, assassinado na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Birosca havia sido destituído da facção porque uma parente dele teria brigado com outras mulheres de detentos durante visita ao presídio.
Por : G1/CE
Claudiney Rodrigues de Souza, conhecido como “Claudio Boy”, líder de facção criminosa, foi preso nesta segunda, em SP (Foto: Reprodução/Interpol )

Comentários